Self Love Ritual - René Furterer
HairCare

Self Love Ritual – René Furterer

Querem saber qual foi o tema do evento Self Love Ritual – René Furterer?

Quanto tempo perdem convosco, a mimar-se, a refletir, a cuidar do vosso interior e da vossa essência?

Foi sobre esta questão que refletimos no evento Self Love Ritual da René Furterer, no passado dia 12 de Fevereiro, no fantástico espaço Manna no Porto.

René Furterer

A René Furterer, uma marca de produtos capilares com 60 anos de experiência que vai buscar a sua essência aos extratos de plantas e aos ingredientes botânicos.

A marca foi criada num cabeleireiro em Paris com um objetivo: nutrir os cabelos frágeis e desnutridos da mais recente moda: pintar o cabelo!

Mas também do conceito de tratar primeiro o couro cabeludo, o que não está visível, para que o cabelo, a parte visível, esteja bonito e cresça bem, tal como o que acontece com uma planta num solo bem cuidado.

Assim nasceu o Complexe 5.

O Complexe 5

O Complexe 5, um óleo à base de óleo essencial da casca de laranja dos Himalaias.

Possui propriedades estimulantes para o couro cabeludo.

Mas que também deixa a nossa energia revigorada e possui ainda óleo essencial de lavanda com propriedades antissépticas mas também calmantes e relaxantes.

Assim, temos um óleo para aqueles dias que precisamos de energia, precisamos de encontrar o nosso foco, mas ao mesmo tempo encontrar serenidade e calma.

Self Love Ritual - Complexo 5

Comprar aqui

O Astera

Mais tarde, a René Furterer criou um óleo frio, à base de óleo essencial de eucalipto e menta que acalma irritações do couro cabeludo, comichão e picadas quando há problemas descamativos, mas que também acalma e relaxa os sentidos.

Para quando necessitamos de tranquilidade a todos os níveis.

Comprar aqui

Self Love Ritual – René Furterer

No entanto, René Furterer, o criador da marca queria ir mais além, queria que todas nós tivéssemos o nosso próprio ritual de beleza e cuidado do couro cabeludo ao mesmo tempo.

E assim estabeleceu uma regra de três passos, que seguimos há muitos anos desde que a descobrimos:

  1. Aumentar a estimulação sanguínea do couro cabeludo;
  2. Lavar com um champô adequado às necessidades de cada couro cabeludo;
  3. Tratar, embelezar, nutrir ou restaurar o volume e brilho da haste do cabelo.

Neste evento fomos convidadas a aprofundar o passo nº 1, a estimulação da circulação sanguínea do couro cabeludo.

Uma estimulação para que os produtos colocados de seguida tenham um impacto maior, mas acima de tudo, um momento de pausa nas nossas vidas agitadas para podermos relaxar e cuidar da nossa parte menos visível: o couro cabeludo e a nossa energia.

Self Love Ritual - René Furterer

Isto promove a remoção das impurezas e cabelos já mortos presos na raíz.

Aqui entra o óleo, que pode ser o Complexe 5 ou o Astera, que se aplicam 1 a 2 vezes por semana, risca a risca e depois é feita uma massagem do couro cabeludo com a ponta dos dedos.

Em movimentos circulares no sentido do ponteiro do relógio, começando na nuca e avançando para a testa, repetindo no centro do crânio e fazendo pressões em todo o crânio para relaxar.

Depois de 10 minutos, que podem e devem ser passados em puro relaxamento, já que todo o ritual é extremamente baseado em aromaterapia, aí sim, podemos enxaguar o cabelo e remover o óleo com champô.

No entanto, apesar de fazermos este ritual 1 a 2 vezes por semana, este óleo limpa o couro cabeludo muito mais profundamente que um champô, removendo pele morta e estimulando a que os produtos de tratamento tenham até 10x mais eficácia sendo utilizados após o óleo.

Assim, com este primeiro passo de preparação do couro cabeludo, que pode ser um tempo utilizado para tratarmos no nosso “invisível”, das nossas emoções, dos nossos objectivos pessoais e da nossa energia.

Este passo tem um papel importante na parte visível, não só no estado de saúde do nosso cabelo, mas também na maneira como nos sentimos e fazemos transparecer o nosso brilho individual para a nossa comunidade.

Agradecimentos

Obrigada à Filipa Teles, por nos explicar o porquê dos óleos essenciais escolhidos pela René Furterer, a consciencializarmo-nos em nós e no nosso amor próprio, e a explicar-nos o básico da aromaterapia e da reflexologia, que nos soube tão bem.

E obrigada ao Diego, por nos explicar o porquê da importância da escovagem do couro cabeludo e como o nosso cabelo vai melhorar se cuidarmos do couro cabeludo!

Self Love Ritual - René Furterer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E assim foi o evento #selfloveritual da René Furterer.

Obrigada René Furterer.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *