Foamie A descoberto do champô sólido
HairCare

Foamie – A Descoberta dos Champôs Sólidos!

Foamie e a descoberta dos champôs sólidos, descobrimos recentemente a marca Foamie e os seus champôs sólidos e não podiamos ter ficado mais surprendidas!

Pode parecer uma novidade para a maioria de nós, mas os champôs sólidos estão entre nós há mais tempo do que imaginamos.

Mas afinal o que é um champô sólido?

Nada mais que ingredientes concentrados que limpam o couro cabeludo e o cabelo mas que estão no seu estado puro: pós, resinas, ceras ou gorduras solidificadas, ao contrário de um champô líquido, cujo principal ingrediente é a água, e os produtos que limpam estão em menor quantidade.

Foamie A descoberto do champô sólido

Logo aqui vemos a maior vantagem de um champô sólido: ingredientes em maior concentração pelo que gastamos muito menos quantidade de produto para limpar o couro cabeludo e o cabelo.

E o facto de conterem menos água que um champô líquido, necessitam de menos conservantes para manter as bactérias e os fungos afastados do produto.

A outra vantagem inegável de um champô sólido é o facto da diminuição do desperdício, já que não há embalagens de plástico, apenas uma cartonagem reciclável de cartão a envolver o champô, reduzindo assim a nossa pegada ecológica.

Os Champôs Sólidos da Foamie!

Os champôs sólidos da Foamie são produzidos e testados na Europa, não têm sabão, um ingrediente que torna o cabelo áspero e quebradiço e são de elevada tolerância, podendo ser usados em couro cabeludo sensível.

Não têm parabenos, são 100% Vegan, cruelty-free, não têm silicones, óleos minerais ou sulfatos.

Têm um Ph de 5.5, a acidez natural do couro cabeludo, mantendo-o assim equilibrado.

No nosso processo de descoberta dos chamôs sólidas do Foamie descobrimos que existem três versões dos champôs sólidos adequados a cada tipo de cabelo:

  • Champô Sólido Aloe You Vera Much para cabelo seco;
  • Champô Sólido Hibiskiss para cabelo danificado;
  • Champô Sólido Shake Your Coconut para cabelo normal.

O champô Foamie Champô Sólido Aloe You Vera Much é rico em aloé vera e óleo de amêndoa, ingredientes que fornecem nutrição ao couro cabeludo e à haste do cabelo, mantendo-o brilhante e desembaraçado, especialmente num cabelo seco. Tem um aroma fresco do aloé vera.

Foamie A descoberta do champô sólido

O champô Foamie Champô Sólido Hibiskiss é um champô para dar estrutura e devolver o brilho ao cabelo.

Com extracto de urtiga e Hibisco que controlam a oleosidade do couro cabeludo e reparam o cabelo.

Tem um aroma floral a jasmim e patchouli.

Regenera e nutre o cabelo, evitando as pontas duplas e o cabelo quebradiço.

Foamie A descoberta do champô sólido

O champô Foamie Champô Sólido Shake Your Coconut com óleo de coco e proteína do trigo deixam um cabelo normal mais brilhante e mais limpo que nunca.

O aroma é doce e frutado e o cabelo fica extremamente suave e leve.

Foamie A descoberta do champô sólido

Mas como se aplica um champô sólido?

Os Foamies champôs têm um formato ergonómico que se adapta à pega da mão, sendo mais fácil o seu manuseamento.

Basta coloca-lo debaixo de água corrente e fazer uma espuma com as mãos, utilizando-a depois por todo o cabelo humedecido.

Foamie A descoberta do champô sólido

A barra de champô pode ainda ser utilizada diretamente no cabelo, espalhando a espuma que se formou e distribuindo por todo o couro cabeludo.

No entanto alertamos que, dada a concentração dos ingredientes, este segundo método pode implicar não conseguirmos remover todos os compostos do champô de maneira eficaz, e a acumulação de substâncias no couro cabeludo pode levar a desenvolver caspa ou comichão.

Esta regra é válida para todos os tipo de champô sólido.

Depois de utilizado, a barra de champô sólido Foamie deve ser pendurada pela fita incluída, para que a barra seque até à próxima utilização, ocupando também menos espaço do que um frasco de champô regular.

A manutenção do champô num local com água irá aumentar o tempo de vida do champô.

Cada champô sólido Foamie dá para aproximadamente 25 utilizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *