Saúde da Pele

Ácido salicílico!

O aparecimento de imperfeições não é brincadeira! Muitas vezes, mesmo uma pele mista, tem tendência a aparecerem pústulas ou pontos negros, se não se tomarem os cuidados certos com a pele!

A higiene é muito importante, mas nem sempre conseguimos impedir que os poros fiquem obstruídos com bactérias, pele morta e sebo. Existem muitos factores para se formarem imperfeições: factores hormonais, stress, alimentação pobre e pouco variada, ingestão insuficiente de água, entre outros…

Hoje falamos de uma substância muito importante para a manutenção de uma pele sem imperfeições: o ácido salicílico!

Este ácido tem a capacidade de exfoliar a camada externa da pele e as paredes do interior dos poros, ao contrário de um exfoliante comum com grânulos.
O que resulta em poros limpos, sem acumulação de gordura ou bactérias, uma pele mais lisa, sem irregularidades e imperfeições, e a diminuição significativa de pontos negros e o tamanho dos poros.

O ácido salicílico está presente em muitas formulações, desde tónicos, a géis de limpeza, sabonetes, séruns ou mesmo cremes.

No entanto, esta é, acima de tudo, uma forma de prevenção e não o tratamento de acne severo. Deve ser usado com precaução em peles sensíveis ou na gravidez, e durante o seu uso recomenda-se o uso de proteção solar elevada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *